terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O BESOURO VERDE

A série foi criada em 1966, pelo Estúdio Universal, para a rede ABC americana e teve a participação especial de Bruce Lee como Kato, o ajudante do Besouro Verde. O programa durou até 1967, quando foi cancelado devido à baixa audiência. O Besouro Verde participou de um dos episódios da série dos anos 60 Batman, com Adam West e Burt Ward.

O Besouro Verde era um super herói no mesmo estilo de Batman e Robin, sem super poderes, mas com algumas engenhocas dentro de seus uniformes negros. Apesar de lutar contra o crime, o Besouro Verde e seu ajudante kato eram perseguidos pela polícia, pois eram considerados criminosos perigosos. O Besouro na verdade era o alterego do proprietário do maior jornal de Chicago, o Sentinela Diária. Apenas sua secretária e o Juiz da cidade sabiam de sua real identidade e de sua luta contra o crime. Kato, o ajudante do Besouro Verde, na verdade, era seu mordomo e utilizava suas habilidades com artes marciais para derrotar os vilões. O Besouro Verde utilizava um automóvel chamado de Beleza Negra.

Os produtores dessa série eram os mesmo da clássica série Batman e Robin dos anos 60, o que explica a semelhança entre as duas produções, porém o Besouro Verde não fez sucesso, permanecendo pouco tempo no ar, ao contrário de Batman e Robin que diveram várias temporadas na TV americana e depois, no mundo todo. Uma curiosidade é que a série O Besouro Verde fez muito sucesso em Hong Kong, terra de Bruce Lee.

Episódios

Arma silenciosa
Give 'Em Enough Rope
Programado para matar
A onda de crimes
Arma mortal
Coma, beba e morra
Belo sonhador (parte 1)
Belo sonhador (parte 2)
O Raio da morte
Mantis
Um dia da caça outro do caçador
Linha da morte
O segredo de Sally Bell
Rodovia da morte
O melhor pode ser o perdedor
Encontre e destrua
Corpse of the Year (parte 1)
Corpse of the Year (parte 2)
Bad Bet on 459-Silent
Ace in the Hole
Trouble for Prince Charming
Codinome Scarf
Besouro, salve-se
Invasores do espaço (parte 1)
Invasores do espaço (parte 2)
The Hornet and the Firefly

Nenhum comentário:

Postar um comentário