terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De Volta para o Futuro

Esse é um dos filmes mais bem sucedidos dos anos 80, que conta a história de um típico adoslecente dos anos 80 Marty Mcfly (Michael J. Fox) onde o mesmo leva um vida monótona onde ele tem uma banda de rock, onde o mesmo tem uma família onde ninguém conseguiu vencer na vida onde a sua maior preocupação era tocar na banda de rock da escola e levar a sua namorada pra acampar.

Seu único amigo é o excêntrico Dr. Brown (Christopher Lloyd),aclamados por muitos em Hill Valley como louco, que chama o garoto para presenciar um revolucionário experimento cientifico a criação de uma máquina do tempo em um Delorean pois para época era o sonho de consumo de todos mas a intenção do Dr. Brown era somente que Marty conhecesse o carro e filmasse esse momento inequescivel da vida dele pois o Dr. Brown conhecido simplesmente como Doc esperou a vida inteira para alcançar esse sonho dilapidando toda a fortuna da família Brown pois nada que ele havia feito anteriormente havia funcionado, mas quando eles vão fazer o primeiro teste com maquina do tempo é um tremendo sucesso pois eles colocaram o Einstein o cachorro do Doc para viajar no tempo, mas nem tudo saíram como eles planejaram, pois para o Delorean funcionar precisava de plutônio que é algo que não se encontra em qualquer farmácia e o Doc teve que enganar uns libios para conseguir o plutônio mas logo os libios perceberam que haviam sido enganados e foram cobrar o prejuízo por eles tomados tanto que eles matam o Doc e quando vão para matar o Marty ele entra na maquina do tempo e volta 30 anos no tempo e quando ele vê que não esta mais em 1985 e sim em 1955, mas tudo começa errado para Marty quando volta a 1955 pois o Delorean não pegava mais devido a falta de plutônio e ainda mais tinha o problema que em 1985 Doc estava morto e ele decide ir procurar ajuda, o Doc Brown de 1955 que seria a única pessoa capaz de ajudar ele a conseguir voltar para casa em 1985, mas antes de encontrar com o Doc Brown, Marty acidentalmente encontra com seus pais interferindo direto no encontro dos dois e causando a impossibilidade de ambos se apaixonarem e conseqüente disso Marty e seus irmãos não existiriam, ambos seriam apagados da existência.

De volta para o futuro é uma das historias mais emocionantes dos anos 80, vale a pena relembrar deste absoluto clássico dos anos 80 ou não falar de todos os tempos e como poucos filmes conseguiram êxito em suas continuações.

Curiosidades

- O ator inicialmente contratado para interpretar Marty McFly foi Eric Stoltz, que chegou até a gravar algumas cenas como o personagem. Mas, como os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi preterido por Michael J. Fox.

- Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a máquina do tempo fosse construída em uma geladeira. A idéia foi abortada porque havia o temor de que crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme.

- Houveram várias modificações até que se encontrasse a máquina do tempo perfeita para De Volta Para o Futuro. Uma delas era que a máquina estivesse instalada em um Delorean, mas apenas funcionasse se o carro fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica.

- O shopping onde Marty McFly encontra Doc Brown antes da viagem no tempo chama-se "Twin Pines Mall". Dr. Brown comenta que o velho fazendeiro Peabody plantou em seu terreno dois pinheiros, e que em tal terreno teria sido construído o shopping. Quando Marty viaja no tempo, ele aparece exatamente na fazenda de Peabody, com o Delorean se chocando em um dos pinheiros. Quando ele retorna ao presente, ao término do filme, o shopping tem outro nome, se chamando "Lone Pine Mall".

- O "Mr. Fusion Home Energy Converter", instalado no Delorean já no final do filme, foi construído a partir de um moedor de grãos de café, entre outros objetos.

- Uma cena em particular de De Volta Para o Futuro apenas foi mostrada quando o filme foi exibido na TV americana, em 1990: quando o Doc Brown de 1955 vasculha o jaleco dele mesmo no futuro e lá encontra um exemplar da revista Playboy da época.

- Uma cena filmada, mas deletada na edição final de De Volta Para o Futuro, mostrava Marty McFly vendo sua mãe colando numa prova na escola.

- Um teatro mostrado em 1955 possui dois títulos em um cartaz: A Boy's Life"" e "Watch the Skies". Eles são nada mais nada menos que os títulos iniciais de dois grandes sucessos da carreira de Steven Spielberg, E.T., O Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).

- A data em que Marty McFly viaja para o passado, 5 de novembro, é a mesma data da viagem no tempo mostrada no filme Um Século em 43 Minutos (1979).

- A rua principal da cidade mostrada em De Volta Para o Futuro é a mesma utilizada em Gremlins (1984).

- No laboratório de Doc Brown, quando Marty McFly conecta sua guitarra em uma caixa amplificadora, aparece um aviso com os dizeres "CRM-114". Trata-se de uma homenagem a dois filmes do diretor Stanley Kubrick, já que CRM é o nome do decodificador de mensagens de Dr. Fantástico (1964) e 114 é o número serial da exploração em Júpiter, de 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968).

- Entre os produtores executivos de De Volta Para o Futuro está o diretor Steven Spielberg.

- Nos créditos finais do filme, é creditado a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro, a voz na música "Johnny B. Goode".

- De Volta Para o Futuro arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de US$ 350 milhões.

- De Volta Para o Futuro é o primeiro de uma série de 3 filmes baseados nos personagens Marty McFly e Doc Brown. Os demais são De Volta Para o Futuro 2 (1989) e De Volta Para o Futuro 3 (1990).

- Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros e foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Roteiro Original, Melhor Canção ("The power of love") e Melhor Som.

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical, Melhor Ator em Comédia/Musical (Michael J. Fox), Melhor Roteiro e Melhor Canção ("The power of love").




Nenhum comentário:

Postar um comentário